segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Clérigos/as das Igrejas cristãs celebram Advento no Cristo Redentor


Antonio Carlos Ribeiro

Rio de Janeiro – Clérigos e clérigas das Igrejas-membro do Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio) celebraram o início do Advento – tempo de preparação e espera do Natal de Jesus Cristo – no Cristo Redentor, na 6ª feira, dia 30 de novembro.



Sob o lema “Colocar-se a caminho em direção ao outro...”, a liturgia presidida por D. Nelson Francelino, da Igreja Católica Apostólica Romana, teve ainda o rev. Paulo Roberto, vice-presidente, da Igreja Cristã de Ipanema; a pastora Christine Drini, segunda secretaria, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, o pastor José Roberto Cavalcante, primeiro secretário, da Igreja Presbiteriana Unida e o reverendo Daniel Rangel, tesoureiro, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, representando as igrejas.

Durante a cerimônia foi acesa a Coroa de Advento, feita uma oração e a leitura do Evangelho de Lucas 2.15-16, com a participação dos representantes das Igrejas no momento de meditação, seguido da intercessão, o Abraço da Paz, a oração do Pai Nosso, a Bênção e o Envio.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página